O PET Medicina (UFC) participou do IX Curso Pré-Saúde

O IX Curso Pré-Saúde é organizado pelos grupos PET (Programa de Educação Tutorial) dos cursos da Saúde da UFC (Enfermagem, Farmácia, Medicina, Odontologia e Psicologia), com a participação também do curso de Fisioterapia por meio da direção do Centro Acadêmico.

O curso é voltado para os calouros dos respectivos cursos e neste falamos sobre temas importantes que ajudariam na introdução dos novos alunos no contexto de suas respectivas futuras atividades acadêmicas.

Depois de dois anos com atividades on-line na programação do curso, voltamos a ter a oficina presencial no campus Porangabuçu (UFC), com dois dias on-line que contaram com uma programação bem bacana:

• Dia 10/03: uma rica mesa-redonda sobre "Humanização do Cuidado em Saúde no contexto do SUS", ministrado por profissionais com graduação e formação em cada uma das profissões;

• Dia 11/03: neste dia apresentamos a grade curricular para os alunos, os demais cursos também falaram sobre as oportunidades que os estudantes teriam na graduação como bolsas, projetos de extensão, ligas, programas, monitorias etc.;

• Dia 12/03: ministramos uma oficina teórico-prática presencial no campus universitário dos cursos da saúde (UFC), cada curso ministrou um tema que fosse de interesse para qualquer profissional da saúde. Foi um momento muito interessante, de intercâmbio com os recém-ingressos, onde falamos também sobre a importância da multidisciplinaridade e da necessidade de se valorizar uma equipe multiprofissional no contexto da promoção de saúde.

Confira os temas da oficinas teóricas e teórico-práticas do IX Curso Pré-Saúde:

1. ENFERMAGEM: ressuscitação cardiopulmonar (com a participação do NUEMPH da UFC);

2. FARMÁCIA: biossegurança em laboratório;

3. FISIOTERAPIA: fisioterapia das disfunções sexuais;

4. MEDICINA: aferição de pressão arterial;

5. ODONTOLOGIA: dor orofacial;

6. PSICOLOGIA: redução de danos e educação sexual.

Registro dos PETianos do PET Medicina na oficina de aferição de pressão arterial e registro da comissão organizadora do IX Curso Pré-Saúde (em 12 de março de 2022)

Siga também os grupos PET da saúde da UFC (PET Enfermagem, PET Farmácia, PET Medicina, PET Odontologia e PET Psicologia) e o Centro Acadêmico da Fisioterapia no Instagram!

Posts Em Destaque