top of page

PET English

No meio científico, principalmente nos estudos biomédicos, o inglês é um idioma fundamental, pois é nele que os principais jornais e revistas de divulgação científica são publicados, além de muitos países anglófonos serem referências para diversos estudos e pesquisas. O inglês é a língua franca em várias atividades profissionais ou não profissionais na maioria dos países. Desse modo, a formação escolar pregressa e o próprio curso sendo insuficientes para ofertar esse conhecimento, surge a necessidade de fazê-lo, tendo um ambiente de aprendizagem, aliado a um ambiente profissional, que preze pela utilidade e o estímulo no aperfeiçoamento desse idioma. Essa é a intenção de se ter aula de inglês médico

A atividade pretende ambientar os PETianos e outros acadêmicos no uso instrumental do inglês na prática médica. Dessa maneira, pretende-se munir os PETianos com as habilidades oral, auditiva e leitora para a prática clínica em inglês além de fornecer formação para produção científica. Um PETiano com conhecimento prévio em inglês terá a incumbência de preparar duas aulas no semestre que serão ministradas inteiramente em inglês, envolvendo interação entre os expectadores da aula para que todos tenham a possibilidade de ouvir, ler e falar na língua. Cada aula deverá durar uma hora e meia, sendo uma apresentação de caso clínico, uma apresentação de estudo de síndrome ou uma apresentação em diagnóstico de rua.

As aulas forneçam conhecimento que auxilia na leitura de textos científicos, no acompanhamento de congressos, proporciona autonomia ao analisar material estrangeiro, além de expandir oportunidades profissionais e pessoais!

  • Disponibilizamos também o material referente à aula em nossas mídias:

bottom of page